Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Quem quer Carminha?

Em três dias de feira, Globo vende Avenida Brasil para 17 países

Divulgação/TV Globo

Adriana Esteves em cena de Avenida Brasil, que foi vendida na semana passada para mais 17 nações - Divulgação/TV Globo

Adriana Esteves em cena de Avenida Brasil, que foi vendida na semana passada para mais 17 nações

GILVAN MARQUES

Publicado em 14/10/2013 - 13h35

Após o término da MipCom, em Cannes, considerada a mais importante feira internacional de televisão e realizada na semana passada, a direção da Globo fez um balanço positivo das vendas de Avenida Brasil.

Em três dias de evento, a trama escrita por João Emanuel Carneiro foi vendida para 17 países. Com isso, Avenida Brasil chega a 124 nações. A segunda novela mais exportada da emissora, Da Cor do Pecado, foi exibida em cem países.

A novela está presente em 71% dos países da América Latina e a 75% de nações da África e do Oriente Médio.

A indicação ao Emmy Internacional, o Oscar da TV mundial, semana passada, impulsionou as vendas. Avenida Brasil irá concorrer ao título de melhor telenovela do mundo com a brasileira Lado a Lado, a canadense 30 Vies e a angolana Windeck.

Os vencedores serão anunciados no dia 25 de novembro, em cerimônia em Nova York.

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.