Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Bizarro

Fox News inaugura redação com tablets gigantes e é criticada

Reprodução

O apresentador Shepard Smith mostrou a nova redação em seu programa na tarde desta segunda - Reprodução

O apresentador Shepard Smith mostrou a nova redação em seu programa na tarde desta segunda

REDAÇÃO

Publicado em 7/10/2013 - 19h23

O canal Fox News inaugurou nesta segunda (7) uma redação futurística, com apetrechos tecnológicos que chamam mais atenção que a própria notícia.

O âncora Shepard Smith fez apresentação do novo espaço que servirá de pano de fundo em programas jornalísticos. Nele, há dez tablets gigantes, monitores touch-screen de 55 polegadas cada. Os jornalistas vão operará-los para apurar as notícias ao invés de usar o tradicional computador de mesa.

A iniciativa da Fox News recebeu críticas por tentar mostrar estar antenada com os avanços tecnológicos e esquecer os padrões básicos do jornalismo. O novo estúdio chegou a ser rotulado como uma cópia malfeita de uma paródia do Saturday Night Live.

A produtora executiva sênior da Fox News, Kim Rosenberg, disse em reportagem especial de apresentação da redação que "provavelmente não funcionará perfeitamente no começo, mas eventualmente o conceito do estúdio será copiado e esse será o padrão".

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.