Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REVOLTA

Jojo Todynho critica governo em tragédia do RS e leva coice na web: 'Desserviço'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Jojo Todynho no Instagram

Jojo Todynho no Instagram; cantora fez vídeo detonando o governo e foi criticada por internautas

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/5/2024 - 14h42

Jojo Todynho publicou nesta quinta (9) um vídeo em que detona o poder público por falta de mobilização com relação à tragédia causada pelas chuvas no Rio Grande do Sul. A influenciadora, no entanto, foi acusada de se aproveitar da situação para fazer politicagem, e até de espalhar fake news. "Não precisamos de mais histeria", reclamou uma internauta identificada como Letícia Bittencourt.

"Eu tô vindo aqui convocar, por favor, as autoridades, o presidente da República, políticos, governantes, para botar a mão, botar a cara. O Rio Grande do Sul tá precisando de vocês, gente. O povo brasileiro tá dando aula de mobilização, para ajudar as pessoas. Cadê o poder público?", esbravejou Jojo em vídeo publicado no Instagram.

"Estão saqueando, abusando de mulheres e crianças. As coisas estão muito piores do que a gente pode imaginar, gente. Muito pior. Cadê o poder público? As doações estão sendo transportadas, as pessoas estão se ajudando e tão fazendo. E cadê vocês para promover o mínimo? Integridade, dignidade, segurança para essas pessoas que estão lá? Cadê vocês?", questionou a artista.

O povo não aguenta mais. Nós, que pagamos nossos impostos, estamos com as nossas vidas em dia, temos o dever de cobrar de vocês, governantes, políticos e presidente, uma posição para o povo. Chega! Nós estamos cansados. A população não aguenta mais.

A campeã de A Fazenda 12 alegou estar apavorada com o que tem visto e ouvido a respeito do Rio Grande do Sul. "A gente não aguenta mais. Falta educação, falta saúde, falta sanea, sanea, sanea... Eita, que não sai!", soltou ela, gaguejando. "Eu tô tão nervosa que não consigo [falar]. A população precisa de vocês. Até quando vocês vão ficar nessa? Esperamos uma resposta", finalizou.

O vídeo dividiu opiniões na internet. Alguns seguidores acusaram a artista de espalhar fake news, já que o governo tem se mobilizado com relação à tragédia causada pelas enchentes. "Com todo respeito, Jojo, mas estava sem internet? Porque o presidente tá ajudando e muito, pelo amor de Deus. Não seja mais uma espalhando fake news", pediu um seguidor chamado Wanderson Alves.

"Calma amiga, o poder público está [lá]. Acontece que, sozinho, não daria conta. Sobre os abusos, os malditos foram presos e pasme: as crianças já eram vítimas desses lixos em casa! E, sim, o povo brasileiro está dando um show!", comentou a apresentadora Astrid Fontenelle.

"Jojo, para de demagogia, o governo está dando apoio em tudo para o Sul, junto com a população que é bastante solidária. Você não deve estar vendo porque está malhando muito e fazendo seu vídeo para ter like. Quanto a saques,  estupro, e o mau-caratismo do povo brasileiro, é aproveitar os sem caráter. E você está fazendo o quê?", questionou Sonia Coni.

Por outro lado, alguns seguidores apoiaram a atitude da estudante de Direito. "O problema do povo que vem defender o Estado são as paixões políticas. Gente, acorda! Mais de uma semana dessa tragédia e muito pouco foi feito, pelo amor de Deus, acordem. Não dá para aceitar tudo, ninguém é perfeito", apoiou Amanda Matos.

"Infelizmente estão gastando dinheiro público com ego e vaidade, Jojo", acusou Mary Carracci. "Ai do brasileiro se não fosse o coração bom e a empatia do próximo, porque o governo mesmo tá cagand* pra tudo isso que tá acontecendo", escreveu um internauta chamado João Paulo Carvalho.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.