Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Quinota (Larissa Bocchino) é uma moça bondosa e ingênua, que vive nos rincões do sertão nordestino com a família numerosa. Zefa (Andrea Beltrão) e Tico Leonel (Alexandre Nero), seu pais, tiveram sete filhos no total: Quinota, Zé Beltino (Igor Fortunato) e Juquinha (Tomás de França), que são os herdeiros biológicos do casal, e Aldenor (Igor Jansen), Nastácio (Guthierry Sotero), Margaridinha (Heloísa Honein) e Benvinda (Dandara Queiroz), os "filhos do coração".

A família ainda é completa por tia Salete (Mariana Lima), irmã de Zefa, que passou a morar com os parentes depois de uma decepção amorosa.

Todos vivem relativamente bem, apesar de a situação financeira da família não ser lá a mais confortável. Ainda assim, Zefa faz o que pode para melhorar a vida deles. Até que, um dia, o sonho da garimpeira é realizado: ela encontra uma Gruta Azul, uma autêntica turmalina paraíba. A família se vê subitamente rica, lidando com luxos que nunca pareceram ser possíveis.

Mas tamanha fortuna atrai olhares dos moradores de Lasca Fogo, região onde vive a família, e até de Lapão da Beirada, a cidade vizinha, mais urbanizada e populosa.

Ariosto (Eduardo Moscovis), um milionário ganancioso, se interessa pela fortuna da família e trata de procurar alguém para ajudá-lo a pegar a bolada para si. Quem acaba nessa empreitada é Marcelo Gouveia (José Loreto), um engenheiro que perdeu dinheiro e emprego apostando em corridas de cavalo.

O rapaz vai até Lasca Fogo e seduz Quinota, desviando do olhar vigilante de Zé Beltino, o irmão mais velho dela. Apaixonada, a moça acaba se entregando. E, quando a mãe conservadora vê os dois juntos, exige que eles se casem. Marcelo até finge aceitar, mas foge do casamento na hora H --ao mesmo tempo em que a família, misteriosamente, perde toda a sua fortuna.

Zefa fica cabreira. Pega a filha e persegue Marcelo até a cidade vizinha, obrigando-o a pagar pelo que fez. E é em Lapão de Beirada que ela conhece o verdadeiro amor: Artur (Túlio Starling), filho adotivo de Ariosto, faz com que ela caía de paixão logo de cara.

Mas a trajetória do casal não vai ser fácil. Assim que ver que Quinota se aproximou de Artur, seu amigo de infância, Marcelo perceberá que acabou se apaixonando por ela de verdade. Ele fará de tudo para afastar o casal, bem como Blandina (Luisa Arraes), que vira sua amante. A vilã é apaixonada de forma obsessiva por Artur, e contará com a ajuda de Dracena (Nina Tomsic) em suas maldades.

Os interesses dos membros da cidade também são colocados em xeque com a chegada dos novos moradores. Deodora (Debora Bloch) e Vespertino (Thardelly Lima) --personagens que são oriundos de Mar do Sertão (2022)--, crescem o olhos para uma possibilidade de ganhar mais grana, apesar de já serem proprietários do movimentado Cabaret Voltagem.

Sabá Bodó (Welder Rodrigues) e Nivalda (Titina Medeiros), também de Canta Pedra, se mudam para o cidade de olho na possibilidade de reconstruírem seu poder. O padre Zezo (Nanego Lira), Quintilha (Ju Colombo) e Floro Borromeu (Leandro Daniel) são outros dos personagens de Mar do Sertão que refazem suas vidas nesse crossover.

Os fofoqueiros de ambas as cidades, por sua vez, fazem a roda girar a partir de suas línguas. É o caso das Rosalinas, filhas do primo Cícero (Haroldo Guimarães): Fé (Rhaisa Batista), Esperança (Andréa Bak) e Caridade (Clara Moneke). As três, contudo, enfrentarão seus próprios perrengues no decorrer da trama.

Sobre a novela No Rancho Fundo 

Ficha técnica 


Últimas notícias


Galeria de fotos de No Rancho Fundo

Zefa Leonel (Andrea Beltrão) em No Rancho Fundo; garimpeira encontrará pedra preciosa
Larissa Bocchino caracterizada como Quinota em No Rancho Fundo; ela revelou ligação com Lampião
Zefa (Andrea Beltrão) em cena de No Rancho Fundo; ela encontrará a turmalina que tanto busca
Sabá Bodó (Welder Rodrigues) e Nivalda (Titina Medeiros) fazem críticas políticas em No Rancho Fundo
Quinota (Larissa Bocchino) em cena de No Rancho Fundo; mocinha vai encontrar novo amor
Deodora (Deborah Bloch) se insinuará para Artur (Túlio Starling) e despertará ciúme na novela
O ator José Loreto como Marcelo Gouveia em No Rancho Fundo e Candinho em Flor do Caribe
Tico Leonel (Alexandre Nero) em cena de No Rancho Fundo; personagem sofrerá acidente grave
Marcelo (José Loreto) em cena da novela No Rancho Fundo; malandro fugirá de casamento
Ariosto (Eduardo Moscovis) não conseguirá aceitar a doença de dona Manuela (Valdineia Soriano)
Zefa (Andrea Beltrão) em cena de No Rancho Fundo; personagem dirá que a família está falida
Ariosto (Eduardo Moscovis) ordenará que Marcelo (José Loreto) traga a turmalina para ele
Os atores Tulio Starling e Larissa Bocchino frente a frente em cena de No Rancho Fundo
Quinota (Larissa Bocchino) em cena da novela No Rancho Fundo; moça inventará gravidez
Quinota (Larissa Bocchino) inventará que pode estar grávida de Marcelo (José Loreto) na novela

Elenco e Personagens

Quinota
Quinota

Larissa Bocchino

Artur
Artur

Túlio Starling

Zefa
Zefa

Andrea Beltrão

Deodora
Deodora

Debora Bloch

Sobre a novela das seis

FICHA TÉCNICA
Emissora
Globo
Estreia
15 de Abril de 2024
Gênero
Comédia
Classificação
12 anos
Autor
Mario Teixeira
Direção
Allan Fiterman

Outras Novelas