Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESAFIO NOS BASTIDORES

Em Além da Ilusão, Larissa Manoela penou para gravar em caixão: 'Fragilidade'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com duas fotos de Larissa Manoela: caracterizada como Elisa e como Isadora na novela das seis da Globo

Larissa Manoela volta como Isadora na segunda fase de Além da Ilusão, novela das seis da Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 18/2/2022 - 19h43

Larissa Manoela teve de ter muito autocontrole para gravar o velório de Elisa em Além da Ilusão. A mocinha morreu no final da primeira semana de exibição da novela das seis da Globo, e sua intérprete teve de penar para ficar imóvel no caixão logo em suas primeiras gravações. 

"Tive de deixar a frequência da respiração bem baixinha para poder atuar. Parece fácil, mas estar em um caixão como apenas um corpo que está ali para fazer a sua passagem também é atuar. Essa cena me desafiou em um lugar muito bonito, que é de uma fragilidade e uma potência gigantescas", destacou a atriz, em entrevista enviada à imprensa pela Globo.

A sequência da morte de Elisa, com o embate dela e Matias (Antonio Calloni), o tiro e a despedida de Davi (Rafael Vitti), também foi um desafio para a jovem atriz. Ela afirmou que precisou da parceria com os colegas de cena para dar conta. "Cada um trouxe alguma coisa para a construção desses personagens. Assim, em cena, a gente se conectou e passou todas as sensações por meio dos nosso personagens." 

Elisa morreu, mas Larissa Manoela está longe de se despedir de Além da Ilusão. Na próxima fase da novela, a atriz dará vida a Isadora, irmã mais nova de sua personagem na primeira fase.

"Ela é a luz desse caminho que acaba se apagando no início da história, e é por isso que ela vem como esse Sol. Apesar de ter esse passado doído, ela tem seu foco, suas dores e momentos de tensão também", disse Larissa. 

Sofia Budke, que interpretou a caçula nesta primeira fase do folhetim, deixou um "amuleto" para a colega de cena: um colar com pingente de coração. A figurinista, Paula Carneiro, queria que a personagem tivesse um acessório que se tornasse sua marca registrada. O presente entre atrizes "caiu como uma luva".

"Esse é o pontinho chave dessa construção. É algo que eu carrego da Elisa para a Isadora e da Isadora para a Elisa. Vale para as duas. É um objeto bem especial e lindo", contou a artista. 

Para diferenciar as duas personagens, a atriz recomendou que o público preste atenção na voz. Enquanto uma transparecia doçura, a outra apostará na firmeza. "Espero que as pessoas entendam que, para além do figurino e da maquiagem, ela também vibra em outro lugar. A voz, o chegar, o andar, o se comportar, a postura, tudo é mais enérgico", encerrou a atriz.

Na segunda fase, Davi irá trabalhar na tecelagem após sofrer um acidente de trem ao fugir da prisão. Ele se deparará com Isadora e ficará espantado com a aparência da jovem, que é praticamente idêntica a Elisa. Logo, ele se apaixonará.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#90 - O que vem por aí na nova fase de Além da Ilusão" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.