Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COMO EM 1993

Novela Renascer: João Pedro tem premonição com pai em cadeira de rodas

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Juan Paiva está caracterizado como João Pedro em cena de Renascer

João Pedro (Juan Paiva) em cena de Renascer: ele vai pressentir que pai terá deficiência física

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 25/4/2024 - 13h00

Nos próximos capítulos de Renascer, o autor Bruno Luperi dará uma pista de que pretende seguir um dos desfechos da versão original da novela. Em 1993, José Inocêncio (Antonio Fagundes) levou um tiro em uma tocaia e passou a se locomover em uma cadeira de rodas na reta final. O coronel de Marcos Palmeira deverá enfrentar o mesmo drama já que o novelista indicou uma premonição de João Pedro (Juan Paiva) sobre o pai ficar com deficiência física se não morrer.

A cena está prevista para ir ao ar entre esta quinta (25) e sexta (26) na novela das nove da Globo. O caçula de José Inocêncio ficará revoltado com o fato de o pai aceitar Eliana (Sophie Charlotte) de volta. Ele comentará com Deocleciano (Jackson Antunes) que o fazendeiro está brincando com fogo e pode se queimar feio.

"Essa Eliana aí é pió que cascavé... Pió até que urutú cruzêro! Aquela que se num mata, aleja... Ela mema... Aquela disgraça!", falará o rapaz. "Parece uma premonição dele", escreveu Luperi na orientação que fez ao ator no roteiro.

O cacauicultor ficará muito bravo com o retorno da ex-cunhada. Ele não acreditará que Buba (Gabriela Medeiros) não está grávida. Eliana terá acabado com a farsa do ex-marido assim que colocar os pés no casarão.

Fé no taco do coronel

João vai quebrar a cara porque logo em seguida José Augusto (Renan Monteiro) chegará com a psicóloga e Teca (Lívia Silva). Buba já surgirá sem a falsa barriga na trama, mas os três vão inventar que o filho que a adolescente espera é de José Venâncio (Rodrigo Simas). 

"Painho parece que aceitô a coisa como certa... Padinho, me diga se isso tá certo?", indagará o jovem, referindo-se à nova hospedagem de Eliana. "Olhe, João... Aquelas roça eram de seu irmão de papé passado, numera, não? E dona Eliana num era mulé dele? E agora num é viúva? Então as roça é dela... E pronto acabô!", rebaterá o mais velho.

"Painho diz que, se fô, vai só metade, que a ôtra metade é dele, já que Venâncio num tem herdêro ninhum. Sei, não, padinho... Sei, não... Mais eu acho que painho tá agasaiâno a cobra, num sabe?", comentará o jovem. Deocleciano aconselhará o afilhado a esquecer dessa história porque o pai dele sabe o que faz.

A estadia de Eliana, porém, será curta dessa vez. Depois da chegada de Teca, ela tentará fazer o coronel enxergar que Venâncio não engravidou a jovem. Ela será extremamente desagradável, chamará a adolescente de "trombadinha e mendiga" e acabará enxotada pela segunda vez da casa do ex-sogro.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:

Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 10 a 18/5

Sexta, 10/5 (Capítulo 95)
Kika decide ir atrás de Eliana. Teca estranha quando Inácia lhe diz que não se deve enganar José Inocêncio, e deixa escapar algo sobre Buba. Mariana escuta a conversa de Inácia e Teca, e se atenta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.