Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FINAL DA NOVELA

Tiros, mortes e bebês: Tudo que acontece no último capítulo de Paraíso Tropical

REPRODUÇÃO/GLOBO

Montagem com fotos dos atores Wagner Moura e Tony Ramos sérios, de terno e gravata, posando para fotos em Paraíso Tropical

Olavo (Wagner Moura) e Antenor (Tony Ramos) em Paraíso Tropical; saiba tudo sobre o final da novela

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 3/5/2024 - 12h00

Paraíso Tropical chega ao fim nesta sexta (3) no Vale a Pena Ver de Novo, e o último capítulo trará muitas cenas de perseguição, violência e tragédia. Haverá três mortes: de Jáder (Chico Díaz), Olavo (Wagner Moura) e Ivan (Bruno Gagliasso). Por outro lado, haverá também finais felizes e casais iniciando novas etapas de suas vidas. Casamentos, revelações e a chegada de bebês levantarão o clima da trama de Gilberto Braga.

O capítulo começará já muito mal para Olavo. O vilão será demitido por Antenor (Tony Ramos), que terá descoberto que ele foi o responsável por desviar dinheiro da empresa e jogar a culpa em Daniel (Fabio Assunção), entre outras falcatruas.

Olavo também será desmascarado por ter armado o golpe da barriga de Bebel (Camila Pitanga) contra Antenor. Um funcionário do laboratório, que estava mancomunado com o vilão, abrirá o jogo sobre como trocou as amostras de sangue de Olavo e Antenor, e a farsa de Bebel cairá por terra.

Assim, duas perseguições acontecerão paralelamente na novela. Bebel será seguida por policiais, cairá na rua e perderá o bebê. Posteriormente, a prostituta será levada para a cadeia, para pagar pelos golpes e trambiques que cometeu ao longo da novela.

Já Olavo será perseguido por Daniel e pela polícia. Ele estará no carro com Jáder, que será atingido pelos oficiais. O personagem de Wagner Moura não terá pena: ele abrirá a porta do carro, empurrará o comparsa para fora e seguirá seu caminho. Jáder até tentará ir sozinho para um hospital, mas morrerá no caminho.

Olavo conseguirá chegar à casa de Marion (Vera Holtz), e lá encontrará Ivan. Os dois terão uma discussão feia, cheia de xingamentos e revelações. Olavo contará que foi ele que matou Taís (Alessandra Negrini) e que Ivan é filho biológico de Antenor.

O personagem de Bruno Gagliasso ficará revoltado, tanto pelo fato de o irmão ter matado sua namorada quando por saber que passou a vida inteira no perrengue, enquanto poderia ter usufruído de toda a fortuna do empresário.

Furioso, Ivan sacará um revólver e atirará em Olavo. O irmão mais velho também estará armado e atirará em Ivan. Os dois morrerão, assassinados um pelo outro. Antenor, que terá chegado ao local em meio à discussão, se emocionará ao segurar o filho, que acabara de saber que era seu, morto.

Por fim, quem também se dará mal será Marion. Sem ter como se apoiar nos filhos ou em Bebel para dar seus golpes, ela se virará sendo camelô e vendendo objetos falsificados na rua.

Finais felizes de Paraíso Tropical

Após as tragédias, a novela dará espaço para os personagens que terão finais felizes. Lúcia (Gloria Pires) e Antenor se reencontrarão. Ele pedirá perdão a ela, que contará uma novidade: está grávida. Os dois reatarão o casamento e formarão uma família.

Joana (Fernanda Machado) também curtirá sua gravidez e terminará a novela feliz ao lado de Cássio (Marcello Antony). A irmã dela, Camila (Patrícia Werneck), entenderá que gosta mesmo de Fred (Paulo Vilhena), e os dois ficarão juntos novamente. Neli (Beth Goulart) e Heitor (Daniel Dantas) são outro casal que reatará o relacionamento.

Paula (Alessandra Negrini) e Daniel enfim ficarão livres dos problemas e das armações dos vilões e se casarão. A mocinha ainda ficará grávida e dará à luz duas meninas, gêmeas.


Resumos Semanais

Paraíso Tropical: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3/5

Sexta, 3/5 (Capítulo 114)
Antenor demite Olavo e chama a polícia. Olavo e Jáder fogem e são atingidos. Paula, Hermínia e Clemente pressionam Jarbas e ele acaba falando que trocou as amostras de sangue. Paula abre a porta do quarto ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.