Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DENTRO DE NAVIO

Em acontecimento inédito, Bonner apresenta JN dentro de navio da Marinha

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

William Bonner dentro de um barco no lago Guaiba em Porto Alegre

William Bonner a bordo do Patrulha Baritonga; Jornal Nacional foi ancorado dentro de navio

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/5/2024 - 20h50
Atualizado em 9/5/2024 - 21h23

William Bonner anunciou que o Jornal Nacional seria apresentado pela primeira vez diretamente de um navio da Marinha do Brasil. Nesta quinta (9), o apresentou entrou ao vivo em uma embarcação que está ancorada no Guaiba --principal corpo hídrico de Porto Alegre, cujas águas foram responsáveis por inundar o centro histórico da capital.

"Pela primeira vez, uma edição inteira do Jornal Nacional vai ser apresentada ao vivo de um navio, o Patrulha Baritonga, da Marinha brasileira", disse o jornalista, que está desde segunda (6) na cidade.

"Esse navio tem esse nome em homenagem a uma baía que existe em Santa Catarina. Vem do tupi-guarani e significa coisa vermelha, uma referência às anêmonas que davam coloração àquele lugar", acrescentou.

A anêmona é um animal marinho que é encontrado em regiões de entremarés, recifes, costões rochosos e ilhas oceânicas. Eles ficaram conhecidos na cultura popular por servir de casa para os peixes-palhaços do filme Procurando Nemo (2003) --reproduzindo uma relação de mutualismo que existe na vida real.

Bonner, então, comentou que o navio está ancorado no Guaiba com doações para os moradores da capital e das adjacências:

Ainda falta luz, o centro de Porto Alegre está apagado, essas luzes que vocês veem é da zona sul [da capital]. O comandante do Patrulha nos deu uma boa notícia. As águas do Guaiba estão aceleradas, isto é, estão correndo com mais força.

De acordo com o profissional, as águas estão correndo na direção sudoeste, o que indica um escoamento delas para o mar a partir da Lagoa dos Patos.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.