Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO DISCOVERY

Sobrevivência Extrema: Brasileiros encaram a morte em recriação de perigos reais

DIVULGAÇÃO/DISCOVERY

Luciano Tigre e Taís Teixeira em Sobrevivência Extrema

Luciano Tigre e Taís Teixeira em Sobrevivência Extrema; reality estreia na terça (30)

GIULIANNA MUNERATTO

giulianna@noticiasdatv.com

Publicado em 28/4/2024 - 16h00

Novo reality do Discovery, Sobrevivência Extrema vai testar os limites humanos de uma forma inédita no Brasil. Os apresentadores Luciano Tigre e Taís Teixeira vão encarar a morte de frente recriando situações reais em que pessoas tiveram que desafiar a natureza para continuarem vivas.

Especialistas em sobrevivência, os dois contaram ao Notícias da TV que se empolgaram com o projeto não somente por serem entusiastas da prática, mas pelos aprendizados de reviver algo que realmente aconteceu.

"Tentar entender o que essas pessoas passaram muda o prisma. A gente estava ali, sentindo na pele, em condições muito próximas do que outras pessoas passaram", ressaltou Tigre. "Isso muda a sua visão. A gente consegue acessar uma pessoa dentro da gente que nunca conseguiria de outra forma."

Os dois foram para a experiência sem saber exatamente quais seriam os casos que teriam de recriar. "Eu só sabia que eles buscavam uma mulher para ter uma representatividade nesse nicho. Já fui de corpo aberto, sabia que seria um desafio de sobrevivência", explicou Taís.

Para quem desconfia de que haja alguma ajuda por trás dos desafios, ambos asseguram que não. A vivência é completa. "Mas é claro que, se acontecer um acidente ou alguma coisa, a equipe está lá para interagir. Só que a ideia era que a gente passasse como se fosse real mesmo, para mostrar como podemos lidar numa situação dessas", comentou a atleta.

"Para conseguir fazer uma representação fidedigna, a realidade vai ser sempre surpreendente. Ela vai superar a vida cotidiana. E, quando a gente estava trabalhando ali, a gente pensava nisso: não estou com os mesmos ferimentos, a percepção nem a alimentação que essas pessoas tiveram, então tentamos nos aproximar ao máximo sem interferência externa", complementou o apresentador.

Sem dar muitos detalhes dos episódios que estão por vir, eles relataram que uma das vivências mais difíceis envolve mulheres e crianças, e outra em que os sobreviventes ficaram extremamente feridos e com uma perna quebrada.

"Quando recebi essas histórias, aquilo me embrulhou até o estômago. Vocês vão ver porque eu realmente vivi aquilo. Eu pensava: 'Imagina a pessoa real passando por isso'. Aquilo mexeu comigo, porque o psicológico fica só migalhas", relatou Taís. 

Para além da sobrevivência, ambos tiveram aprendizados muito impactantes com cada um dos desafios. "A gente tem que ser aberto a enfrentar os medos. Nada na vida é fácil, e ali a gente percebe que é forte e que, se não nos matou, nos fortalece. Se tiver que chorar, chora. Mas respira. Ficou claro pra mim, desde que participei de desafios como esse, que eu criei uma força tremenda", comenta a apresentadora.

Tigre, que é especialista há muitos anos na área, ainda conseguiu se surpreender. "Quando você vai retratar histórias que são reais, de pessoas que estiveram ali, você começa a pensar em todo o contexto que elas viveram. Quando a gente acha que a gente não tem mais força alguma nem para se mexer, ainda sobra 40%, 30% de força para você fazer o inacreditável, o impossível", acrescentou.

Para eles, o programa vai trazer ensinamentos que são fundamentais para qualquer ser humano --já que todos estão sujeitos a viver uma experiência inesperada. "A gente vai instruir o que pode ser feito em situações como essas. Claro que nada é preto no branco, mas dá para a pessoa ficar pelo menos orientada e menos perdida se acontecer algo assim", afirmou Taís, que ainda deu um conselho importante: "Andem com uma faca pelo menos, pelo amor de Deus (risos)".

Sobrevivência Extrema estreia nesta terça-feira (30), às 20h30, no Discovery. A séria também estará disponível no streaming Max. Assista à prévia do novo docu-reality:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.